Vamos nessa?

Sou completamente favorável à campanha, que conheci através do blog da Renata, o Eternos Prazeres
Não sei de coisa mais chata em blogs. Até aceito luzinhas piscando, sinos tocando, música "ambiente", borboletas voando entre as palavras, aviõezinhos puxando faixa com algum dizer, qualquer coisa enfeitando, pois o gosto é do dono do blog. 
Outra coisa de que não gosto, sem implicância, mas porque realmente me atrapalha a leitura, é de fundo preto e letras fluorescentes. Aí me acaba, mesmo. Mas também não deixo de ir ao blog, se o tema vale a pena.


Agora, são duas as palavras na verificação. Mas apenas uma é para ser transcrita. E qual é ela? Justamente a que está borrada, em  cima de uma massa preta. Beleza pura.
Conta pra mim que necessidade tem essa verificação de palavras?  Há melhores maneiras de se conter spams, tenho certeza!  
Não digo que nem entro em blog que tenha essa verificação, pois gosto e frequento uns maravilhosos. 
Sou a favor de se retirar. Pode ser?

 Para quem leu o post abaixo, "Quem pode, pode", eis o comentário da Cris Guerra:

P.S. Ei Lúcia! Que bonitinho esse post, fiquei muito lisonjeada. Você é uma querida. Quero dar uma informação: o Para Francisco mudou de fase, mas continua à disposição dos leitores no www.parafrancisco.blogspot.com
Achei por bem iniciar outro blog mais leve, para simbolizar essa nova fase. Vou me casar em maio, olha que delícia! Mas o blog continua lá, para quem quiser ler. O livro está à venda, tem muito do blog, mas os dois não se equivalem. Acho que vale ter contato com os dois, pois o livro tem 20 textos a mais que o blog não tem, assim como o blog continua após o livro, o que é bem interessante, pois penso que eu comecei a escrever mais macio depois do livro, rs. Um beijo com muito carinho.

26 comentários:

chica disse...

Essa mudança nas letras realmente ficou muito pior mesmo. Chatinha de verdade!beijos,chica

Unknown disse...

KKKKKK!!!!

Aviãozinho e neve caindo é demais...kkkkk!!!!

Fazer o que né?

Cada um que sabe! Fez bem minha amiga, vamos ver se o povo se toca, e arranca de vez essa chatura!

Bom dia!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lúcia,
O pior é que o blogger introduziu essa história das duas palavras, sem qualquer comunicação.
O meu exigia uma palavra, mas pelo que estou lendo, de repente passou a exigir duas.
Deu o que fazer parra retirar essa exigência. Não consegui na interface atual. Tive que voltar à antiga e daí tudo deu certo.
Muito boa essa campanha. Foi ela que me acordou.
Beijo.

Clara Lúcia disse...

Bom dia, Lúcia!

Tbm não gosto, mas tbm não deixo de frequentar blogs que tenham.
Cada um cuide do seu. Tbm não gosto de letras fluorescentes. Isso me dói a vista!
E tem uns blogs lindos, mas com muitas figuras, muitas fotos, muitos selinhos e demoooooooora pra abrir e qdo vamos ler, não tem nada além de palavras. É uma pena, porque escrever num blog é tão bom, pra quem gosta, mas tentar ganhar o leitor através da imagem, comigo não funciona.

Beijos
Ótima sexta pra vc!

www.sosimplesassim.com.br disse...

Apoiadíssima, Lúcia.Amanhã vou fazer campanha no meu blog.
Bj,
Lylia

Isabel disse...

Essa verificação dupla de palavras também apareceu no meu blog, mas eu retirei :) É muito chato isso

Lúcia Soares disse...

Lylia, faça a campanha e retire a sua verificação. rsrsr Seu blog está com ela, e são duas palavras a se transcrever. Custei a acertar, quando fui comentar nele. Prazer em ter vc aqui!

Unknown disse...

Abaixo com as letrinhas chatas.

Beijo e bom final de semana.

Xipan Zéca disse...

ABAIXO A TRANSCRIÇÃO!!!!

Prenciparmente prêu que sô Anarfabeto dos zóios... kkkkkkkkkkkkk

Beijos transcritos
Tatto/Xipan

Brechique da Dodoca disse...

É, cada um com seu cada um, né não?
Eu, quase analfabeta de marré de si em questões cibernéticas, nem consigo aumentar o tamanho da letra do meu texto!!! Aumento no rascunho, mas no "tá valendo" aparece o mesmo tamanho! Daí que... tá tudo bom, visito quem eu quero, leio o que tá bom pra mim naquele momento e vou tocando! O olho já não ajuda muito nessa idade, a coluna dói, os dedos endurecem, ora, vou reclamar de quê? rssssssssssssssss
Bjssssssssss, quérida!

Brechique da Dodoca disse...

Ah, e ainda bem que blogs de fundo preto e letras fluorescentes ainda são freqüentados por vc, embora vc não se sinta confortável com eles, senão nunca mais vc me leria, snifff!!!
Bjssssssssssss, quérida!

Anônimo disse...

Olá querida... Como se foi de feriado carnavalesco? Cheguei praticamente ontem de viagem, estou colocando em dias as pendências!
Tocou em um tema bastante delicado, que é essa verificação, sinceramente digo com todas as letras que detesto, tantas formas, como você mesmo citou de conter o email.
Beijinhos carregado de afeto.
Um lindo e abençoado fim de semana,
cheio de muito amor!!!
Lorena Viana
pequena-prendiz.blogspot.com

Ana disse...

Maior apoio!
Nunca usei e raramente tenho problemas com spams!!
Beião!

ML disse...

Querida, hoje por sugestão da Tê (Democracia da Moda) retirei - mais uma vez - a tal verificação.
Mas se os cretinos "comentários computadorizados" reaparecerem , eu, infelizmente, terei de recolocar as letrinhas, e "sorry" leitores e comentaristas ; > )
Por enquanto, só na observação...

bjnhs e Ótimo final de semana, Lucia!

Fernanda Reali disse...

Lucia, para mim é uma tortura digitar essas letrinhas, porque eu tenho o dom de errar e ter que repetir a digitaçao umas 2 ou 3 vezes. Sem óculos, então, impossível! Apoiada!

To Decorando disse...

Maior apoio, tbém detesto isso!
bjs

sheyla xavier disse...

Lucia, concordo plenamente com você essas letrinhas de verificação são horríveis, as tinha em meu blog e as tirei faz tempo, ninguém merece.Tem gente que não gosta e nem sabe que as usa no seu!! Belo post, essa campanha é mais que tudo! Uhúuuu.
Um belo fim de semana, beijos
Sheyla.

Claudiene Finotti disse...

Oi Lucia!

Realmente a tal verificação é uma chatice! Eu ñ gosto do sino dos ventos, me dá aflição. As musiquinhas também não são boa ideia, às vezes você abre muitos blogs pra comentar um por um e acaba virando uma confusão danada.

Enfim, cada um decora sua casa como quer, mas as tais letrinhas são totalmente inúteis.

Beijocas.

Clau

Celia disse...

Assim como voce, tambem nao gosto de escrever essas palavrinhas chaves que vem sempre. Vamos mesmo acabar com elas??? Bj

Bel Alves disse...

Lúcia concordo com vc...é muito chato, pois as vezes erra uma palavra...tem que voltar tudo de novo.Outro dia comentei no bloga Chica e a Lucinha me disse que eu tb tinha...Putzzzzzzzzzz, eu tinha marcado como não ter esse tipo de verificação, somente moderação.Fiquei super chateada, mas já mudei...qualquer coisa me dá um toque se por ventura tiver...beijoo
Paz e bem

lena disse...

Olá Lucia.
Conheci o seu blog através da Fernanda Reali. E concordo plenamente com você. Aliás desde que esta nova moda das duas palavras começou eu retirei a verificação de palavras do meu blog. Mantenho a moderação. Porque é do pior ter de estar a decifrar letras tortas que as vezes quase não se percebe. O pior é que há dias ao comentar num blog apareceu numa das palavras de verificação o simbolo do pi da matemática, que eu nem sei onde está no teclado. Não sou a primeira pessoa a quem esse símbolo apareceu, já sei de pelo menos mais um caso. Pergunto eu se esta verificação ridícula é para limitar spam ou para diminuir os comentários...
Beijinhos.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Apoiadíssima e já até pensei em escrever um post sobre isso.

Para quem quiser retirar as letrinhas é só fazer assim:

Tem q ir no desing, aí lá em cima ela vai achar um símbolo do lado do fazer backup, colocando o mouse aparecerão opções no símbolo, ela escolhe interface antiga do blogger

Aí ela vai nas configurações dos comentários e lá terá a opção tirar as letrinhas.

Aqui mostra com fotos o passo a passo http://www.dicasparablogs.com.br/2011/12/mostrar-ou-ocultar-as-letras-de.html

Bjao

Neli Alves disse...

Há algum tempo atrás, uma amiga querida fez um selinho para a campanha FORA AS LETRINHAS, e eu apoiei prontamente. Detesto!!!
Mas parece que tem gente que considera ítem de segurança. rsrs
Fazer o quê?
Bj

Josy Queiroz disse...

To dentro querida...vou compartilhar...beijo grande!!!

Mauro S disse...

Oi Lúcia, acertei no nome do blog, errei no link, algo para gravar, mas as palavras de verificação podem ser chatas, mas evitam que robôs invadam teu micro porque eles não conseguem lê-las, tal qual as pessoas, foi a explicação que eu recebi de alguém sobre o assunto.
E sou contra acabar com elas, mas reconheço que tem umas que não dá para ler mesmo, aí o Blogger poderia pensar melhor no jogo de palavras a serem oferecidas para as pessoas.

Mauro S disse...

Ah, acontecerão novas mudanças no Google, e eu acho que também no Blogger, a partir de 01/03, quem sabe o que virá por aí.