De aniversário, sogra, empregada doméstica



 (Eu, aos 2 anos e pouco e Carlos, com 1 ano. Faltou ele, na comemoração, ontem.)

Uma mistura de assuntos. Final de semana intenso, com muitas comemorações.
No dia 27, foi comemorado o dia da empregada doméstica. Categoria na qual me enquadro. A maioria das  mulheres cumpre esse labor. Somos todas empregadas domésticas, e sem remuneração, o que é pior...Vem tudo no pacote, quando se monta uma casa.
Juntou quarto, sala, cozinha, banheiro, existe arrumação diária, existe responsabilidade sobre aquele local e quem ali mora.
Não adianta fingir que o pó não se acumulou num móvel.
Não adianta deixar sem correr vassoura e pano pela casa.
Não adianta pensar que vidros, espelhos, fogão, geladeira, armários,sejam autolimpantes, pois não são!
Organização, boa vontade, espírito aberto para dias monótonos, rotineiros, previsíveis.
Hora de levantar, hora de limpar, hora de cozinhar, hora de lavar, de passar, de enxugar, de ...
Então, se você não faz nada disso, agradeça a quem faz pra você. E lhe dê todos os direitos. Cumpra todos e deveres e exija dela que cumpra todos os dela, idem.
No dia 28, comemoração dupla: dia da sogra e dia do meu aniversário.
Meu aniversário é sempre dividido com minha irmã, na verdade, eu é que "me meti" na vida dela, nascendo na mesma data , quando ela comemorava 2 aninhos. Às vezes, bem humorada, ela fala que fui seu presente de aniversário. Nunca parei para pensar que foi um dia de dores para minha mãe. Não por minha causa, as dores foram do parto. E que foi um dia sem comemoração para a minha irmã, pois que nossa mãe estava no hospital. Não por minha culpa, de novo, mas do parto.
O que sei é que sempre ficamos juntas no dia, embora ela é que faça a festa, nem colaboro (já contei aqui, outras vezes...E continuo não colaborando. rs). Isso porque, por mim, não comemorava, então vou comemorar o aniversário dela. 
Quero que seja sempre assim, que fiquemos juntas, seja quem esteja pagando a festa.
E, de brinde no dia, sempre tem o parabéns para a sogra, que nem é comemorado, visto que não sou uma sogra convencional. Sou uma sogra amada pelo genro e nora. Com um pouco de boa vontade, até pelo ex-genro. rs
E assim, de comemoração em comemoração, mais um ano se passou.
Agradecendo a Deus cada minuto da minha vida. Agradecendo os presentes que Ele me deu, o que faz de todos os meus problemas interiores uma gota d'água no mar de bênçãos que é a minha vida.
Feliz aniversário para mim. Saúde, paz e amor, junto aos meus e a amigos, sempre queridos. 

9 comentários:

chica disse...

Mas que legal!!! Linda foto! PARABÉNS, Felicidades e tudo de bom. Dá um beijo à tua irmã que comemora, festeja, trabalha no dia do niver e tu vai lá só festejar,rs... Danadinha!!!


FELICIDADES e que esse TEU ano seja lindo! beijos,chica

Lúcia Soares disse...

Ela é festeira, chica. Nem se importa. rs Beijo e obrigada!

Beth/Lilás disse...

É dona Lúcia, teu dia de niver foi bem intenso como lhe disse ontem à noite!
Mas, sobre a empregada, pensei que já tivesses arrumado uma diarista. Não tem jeito, vais ter que arrumar, nem que seja como eu hoje em dia, somente uma vez na semana, senão a gente fica doida, cansada e estressada.
Deve ter sido meio chato pra tua irmã o dia em que você nasceu, afinal era o dia dela também e ficou em segundo plano com sua mãe se ausentando para tê-la e depois todas as atenções também para ti.
Mas, pelo visto, agora ela festeja, ou seja, ela sublimou o ocorrido e, inteligentemente, celebra e divide contigo este dia. Achei bonito e simpático da parte dela e se eu fosse você, no ano que vem, quando já tiver uma diarista pra lhe ajudar em casa, a surpreenderia fazendo na sua casa. Vai ser uma coisa diferente e bem legal, podes crer!
um beijo grande, carioca


Lúcia Soares disse...

Beth, tem a questão do "ter" que see em casa dela, senão seriam 2 comemorações e a família prefere que seja assim. Fora que maridos sistemáticos querem, cada um, ficar em sua casa...
Na verdade, indo pra casa dela faço um "favor" a toda a família. rs
Beijo!

Misturação - Ana Karla disse...

Viva!
Você é demais Lúcia.
A dona de casa(eu), há dias em "chuto o pau da barraca".
Que servicinho "maledito".
Perdão, se tenho esses servicinhos é por que tenho um teto, um lar, blá, blá, blá...
Xeros

Cristina Pavani disse...

Olá Lúcia!
Congratulações por mais um ano bem vivido!

Estou vendo que temos bastante em comum: também não comemoro meus anos (nem descomemoro) / a tempos perdi meu irmão que era 1 ano e meio abaixo / sou empregada doméstica (aos fins de semana).

Sobre a sogra, li uma frase: "Adoro a sogra de minha esposa". Vê se pode?

Beijinhos.

Lúcia Soares disse...

Ana Karla, depois de anos e anos com uma ajudante, agora resolvi parar, mas não foi por causa da PEC, foi por causa dos dissabores que tive com a última. rs Tá difícil,, mas tá bom. Marido anda ajudando e isso me alivia. Beijo!

Cristina, obrigada pelos votos.
Na verdade, ou somos madames ou temos que enfrentar a casa, mesmo que apenas nos fins de semana, né?
Também adoro a sogra do meu marido. rs E amei muito a minha sogra, que era um amor.
Beijo!

Regina Rozenbaum disse...

ÊÊÊ Lúcia, mais um natal então? Tem que celebrar sim...e que bom que sua irmã não deixa passar em brancas nuvens...felicidades diárias procê! Do lerê compartilho tudim...aff ô saco, mas como vc escreveu e adorei: ainda não criaram nada autolimpante rsrs. PARABÉNS!!!
Beijuuss

Roselia Bezerra disse...

Oi, querida
Mesmo atrasadona, venho lhe felicitar porque, agora que a conheço pessoalmente, sei o quanto merece... é muito simples e sincera... muito legal e parabéns, viu???
Bjs festivos de paz e bem