Uma árvore de Natal diferente




Há anos encontrei esta árvore de Natal, não me lembro em que revista, alguma tipo Cláudia, se não me engano chamava-se Desfile.
Encantei-me por ela e o marido prendado fêz uma igual. Obviamente não encontrei os enfeites e ela foi pobremente decorada, não gostei e acabei montando-a mais uns 2 anos somente e ela agora fica no sítio, onde ele mesmo a decora, sem nenhum glamour. rs
Fácil de fazer, para quem tem essa habilidade:
Se encontrasse todos os elementos para a decoração da revista, ela ficaria muito bonita, gosto de dourado.
Não monto árvore de Natal desde que os filhos deixaram de ser crianças, nunca gostei desse Natal americanizado. 
Meus enfeites se limitam à guirlanda da porta, que só coloco dia 08/12, dia consagrado (em BH) a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da cidade.
Tenho dois enfeites lindos, que depois mostro aqui, um coral de biscuit, com figuras de crianças e outro coral com figuras de pinguins, são um mimo.
Para quem quiser aproveitar a ideia da árvore de Natal de madeira, ainda há tempo de confeccioná-la.
(Clique nas imagens, depois use a lupinha que aparece e lerá todo o texto).

21 comentários:

Anne Lieri disse...

Lucia,muito linda e diferente essa árvore de Natal!Dá uma atmosfera mais rústica e deve ficar muito bonita!Adorei sua postagem e boa dica!bjs e bom feriado!

chica disse...

Já vi essa árvore montada e fica bem linda e diferente! Boa idéia! beijos,lindo feriado!chica

ML disse...

Adorei a árvore, Lucia, mas aqui em casa não tenho um "prendado"
; > )
E eu nunca montei árvore (tb só guirlanda na porta e essa fui eu que fiz - na verdade, agreguei a um rolo de notas musicais umas bolas - fica lá no alto do armário, quando dependurar fotografo e te mostro - espero me lembrar). Passo o Natal na casa da mãe e ela sim ADORA: enfeita porta, portão, luzinhas na casa, etc...

bjnhssssssssssss

Valéria disse...

Oi Lúcia!
Que árvore diferente! Muito bonita!
Eu hoje em dia também não tenho armado árvore, tem uns 3 anos já. Sou muito cobrada por isso, mas ando desestimulada, embora gostasse muito e fizesse tudo para comemorarmos juntos mesmo antes de irmos para a festa da família. Fazia em casa, comidinhas(já íamos alimentados) e trocava presentes, por isso cobram tanto, sentem falta, um dia quem sabe...
Beijinhos!

Maria Luiza disse...

Já vi sim essa árvore em revistas e ela é bonita se bem decorada! Sou muito tradicional e depois de passar a infância assistindo a filmes americanos , acabei adotando a árvore deles e acho linda pois eles a enfeitam com tudo do cotidiano. Não curto essas com bolas só de uma cor, laços só de uma cor! Mas enfim, gosto é gosto! Beijão, minha amiga!

Lu Souza Brito disse...

Oi Lucia,

Este será o primeiro Natal na minha casa (MINHA), ai que orgulho, kkkk.
E estou tão animada com essa estréia que nao sei por onde começar.
Marido gosta das arvores de fibra otica, lindas, eu vou gostar de qualquer uma que eu faça, porque o que gosto é do desafio...escolher, comprar os balangudangos pra decorar, etc.
Na casa de mamis e na casa da sogra era eu quem enfeitava.
Eu gostei dessa idéia e vou mostrar para o maridex. Ele é super prendado e adora desafios também, então, quem sabe!

claudia disse...

Ei, Lúcia! Percebo que você tem m olhar estético bem interessante. Vejo isso nas fotos que posta de móveis que acha interessantes, naquelas que você me envia, dentre outros momentos da minha percepção. Esta árvore ao meu ver, é bem ousada e penso que seja este fato que te encante. Você se lança sempre nas idéias exóticas, já percebi. Eu gostei da árvore. Acharas para mim uma tarefa muitíssimo difícil a de decorá-la.Acredita? Costumo me perder em meio a tantos detalhes. Mas o que quero mesmo lhe dizer é que adoro o seu olhar de "poieses", acima de tudo.

Rosamaria disse...

Muito linda a tua árvore, Lúcia!
Eu monto todos os anos. Muitas vezes eu mesma fiz os enfeites, como bolas bordadas de lantejoulas em degradé, ou de isopor, forradas com camisetas velhas e depois pintadas e trabalhadas, mas isso no tempo em que eu fazia essas coisas, agora aproveito o que tem. Este ano já combinei com as netas, elas é que vão enfeitar a árvore.
Desde os meus 8 anos, quando ganhei um presépio, nunca deixei de montar e já o recuperei duas vezes (também, coitado... já tem 59 anos).

Com árvore, ou sem ela, desejo, desde já, que o teu Natal seja de luz e felicidade.
Bjim, cosquirídia.

Unknown disse...

Que linda!!! Super original.
Adoro essas coisas diferentes, cheias de bossa.
Lucia, participe da blogagem de natal do Cores da Casa. É só colocar o link das suas postagens de natal no botão azul que está em todas as postagens com o tema natal lá no blog. beijos

Anônimo disse...

Boa tarde Lucia. Me chamo Giovana e atulamente moro em Milao a 12 anos. MAS EU LEMBRO!!!!!!!!!!!Era o nosso projeto de fim de ano para a materia ARTES quando eu tinha ainda ???? 14,15,16 ???? Aninhos(Hoje 42)Gente.Infelizmente nao deu certo.No final acabamos fazendo velas artesanais. Buon Natale a tutte.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sabe amiga por vezes nas revistas
parece muito bonito mas fazer
igual é difícil.Eu este ao não
me apetece colocar árvore de Natal,
não sei. As m/crianças(da família
mais próxima)estão ma Irlanda e
isso me entristece,portanto nem
me apetece fazer nada...Mas quando
chegar mais próxima a data, quem
sabe se mudo de ideias.Beijinhos
Irene Alves

Nina disse...

Dia o8 é feriado no Amazonas, Conceicao é santa padroeira do meu estado :-)

Que árvore interessante, bem diferente da de sempre, aquela coisa falsa... aqui as pessoas compram pinheiros de verdade, acho isso tao bonito, pena que no dia 06 de janeiro tudo é jogado fora, porque os pinheiros sao vendidos ja cortados, claro, e tem vida curta...

Cristina Pavani disse...

Oi Lúcia! Não tenho prendas...
Faço o mínimo, todavia invejo os outros!
Minha maior paixão está nos presépios. Tem coisa mais encantadora?
Um abraço.

Anônimo disse...

Lúcia, adoro árvore de Natal, essa é uma excelente idéia...
Beijos

Ana Paula Soldi

Dani dutch disse...

OI Lúcia,
Em casa minha mãe nao gostava de montar arvore de natal, mas aqui na Holanda assim que começa dezembro adoro enfeitar a casa toda com presepinhos, papai noel em miniatura, toalha de mesa de natal também que ate trouxe do Brasil...
bjuss

Palavras Vagabundas disse...

Lúcia,
gostei da árvore, acho que pode ser decorada de várias formas! Já pensou em decorá-la com doces para os netos?
Monto uma árvore, afinal crianças se encantam com suas luzes, mas o que me dá mais prazer é montar o presépio. Também monto o presépio, com a família toda, no dia de Nossa Senhora da Conceição.
bjs
Jusra

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Lucia, eu a monto por causa das criancas eles adoram.

Por aqui é bonito porque o pinheiro é de verdade. Qdo crianca mamae tinha uma que parecia lada de aluminio a gente vivia cortando os dedos nas farpas. Nao gostava achava uma cor muito fria porque parecia de metal.

Bjos

Lia e Vi disse...

Minha outra irmã é arquiteta e sempre comprava essas revistas e a Casa Cláudia...e muitas ficaram por aqui... um dia vasculhando para encontrar novidades, vi essa árvore...

Diferentona mesmo, rsrs

Aqui também não montamos árvore, acho lindo mas não curto em casa !!

#aloka !!!

Bjus 1000 queridona

Clara Lúcia disse...

Meus filhos já estão grandes e eu monte a árvore. Eles ajudam e na véspera de Natal, colocamos os presentes debaixo dela. É pequena e os presentes acabam ficando grandes.
Somos só nos 3, eu e meus filhos. Eu prefiro assim, passar o Natal aqui em casa mesmo, depois eles vão pra casa do pai. E eu fico sozinha.
Tomei essa decisão há uns 5 ou 6 anos atrás. Fico sozinha e já me acostumei. Mas a árvore, os enfeites, a guirlanda, o pisca pisca, tudo isso eu gosto.

Lúcia, e seus netos? Eles não vão na sua casa no Natal? Ou é vc que vai pra casa deles?

Beijos e ótimo domingo!

Lia e Vi disse...

Oi Lucia, é a Vi, aqui em casa não montamos arvore, a ultima foi meu pai que montou e no dia seguinte ao natal ele foi para outra dimensão.
Minha mãe tentando manter um pedaço do meu pai, conservou a arvore montada até que ela se deteriorou..
Me lembrei disso, porque você relatou que foi seu marido que fez essa arvore, acho que ela merecia ser enfeitada e iluminada, eu iria gostar de ver as fotos.
Muitos beijos,Vi

Denise disse...

Pois é, Lúcia!
Eu amo natal, amo decorar a casa, sempre gostei. Mas ainda tenho a motivação extra do meu afilhado! Ter crianças por perto, no teu caso, os netos, dá uma alegria que transborda na decoração e no carinho de alegrar esses pequenos!
Traz a árvore sim e arruma bem bonita!
Boa quinta-feira!
bjs