Sonho de consumo. (Da série Gosto mas não tenho)

Tem objetos que se tornam sonho de consumo pra muita gente.  (Consumir é gastar, despender, extinguir.) 
Eu tive um, alimentei esse sonho por anos. Cheguei a entrar em lojas várias vezes,para comprar, mas marido brecava e fiquei na saudade. Hoje ele não existe mais em linha, não no modelo que queria. (Foto Google). A marca era Lafer, que hoje é a Interdomus Lafer, em SP.
Além do desenho, o que me encantava é que ele abria com um simples toque de pé, numa alavanca que ficava na lateral dele. E era macio, bem confortável, dormi nele várias noites na casa de uma amiga. (levei um susto quando fui em casa dela, em outra cidade, e "dei de cara" com o sofá).
E hoje, procurando uma bicama-box pela internet, encontrei outra peça que me encantou, já até a vi na loja fabricante e nem pensei em tê-la, mas é um sonho da Renata e os olhinhos de Letícia brilharam o dia que a viu na Lider Interiores, naquela clássica situação "tal mãe, tal filha".
Este é o sofá, que me parece de uma cobertura meio de nylon, mas o meu lindão da época era de couro, o preço nem era salgado demais, valia pela qualidade e pela "tecnologia" de como abrí-lo sem nenhum esforço.E esta abaixo, a penteadeira-porta-bijous-ou-jóas. O site diz que é em laca branca, e essa  cor de rosa não sei se é de linha.

 A proposta é colocá-la no quarto da adolescente.
Ela é  chamada de penteadeira múltipla. Tem a função de ser escrivaninha e porta joias de vários tamanhos. "Possui cinco gavetas com espaços para itens escolares, ocupando um espaço mínimo no quarto da garota, além de possuir uma chave para guardar os momentos mais delicados de uma menina na fase da adolescência.
Medidas:
Altura: 825, largura: 101, profundidade: 42.
Padrão de Acabamento:
Laca Branca Fosca
Estrutura:
MDP com lâmina natural de madeira." (texto entre aspas tirei do site).
Um mimo mesmo! Prefiro a rosinha, sem dúvida.
E você, tem um sonho de consumo?

22 comentários:

Bia Jubiart disse...

Vários, mas os maiores são as viagens, na verdade duas, uma descer a foz do rio Amazonas até Manaus de barco, fazendo imagens e pesquisa a outra é viajar pelo interior da Europa.

Lúcia devo ter sangue cigano, adoro por os dois pés na estrada e num rio rsrsr.

Tenha um ótimo almoço!

Beijooooooooooo

Valéria disse...

Oi Lúcia!
Embora goste muito de decoração e de coisas novas, olhando assim não tenho um objeto que seja sonho de consumo, mas assim como a Bia, tenho meus sonhos de viagens. Tenho vários por sinal, de ficar a sonhar, uma delas tenho certeza de fazer a caminhada de Santiago de Compostela, meu atual sonho mais forte.rssss
Beijinhos e tudo de bom!

Lúcia Soares disse...

Eu tive o sonho de ter o sofá, por muitos anos o "namorei", mas tb depois dela, mais nada. Meu sonho de "consumo" atual é que minha filha volte a morar em BH! rsrs

Palavras Vagabundas disse...

Estou com a Bia, meu sonho de consumo e fazer pelo menos duas viagens por ano! Mas esse ano já completei a cota com 5 meses for de casa, rs
bjs
Jussara

chica disse...

Gostei dos teus sonhos...Não tenho muitos,não...Ou melhor, no momento, ando querendo um Ipad...uma maquininha fotográfica com mais alcance, rsrs Viu como sempre temos? E , obrigado pelo carinho comigo e Santiago.Mas nem penso em livro, não tenho saco pra isso,rs Quero e ainda não fiz, reunir alguns e fazer cópias pros 4 filhos e 6 netos e Kiko. Só! beijos,chica

Unknown disse...

Hummmmmmmm....
eu tenho um punhado tia Lúcia.
Uma cozinha hiper bonita
Uma casa no campo (tô quase)
Um sofazão enorme e em couro
Ahhhhhhhhhhh....
Ir no salão e voltar me achando, rs

Iche ... é sonho que não acaba mais, graças a Deus, né.
bjs.

Beth/Lilás disse...

Eu sei que sofá era esse que nos fala, realmente lindão.
Bem, eu tinha até o mês passado, que era o Tablet (Ipad), ganhei no dia das mães, agora tenho que arranjar um outro, mas as viagens estão sendo agora o meu sonho de consumo maior, pois como você disse lá em casa, não posso esperar ficar muito véia, senão não vou aguentar o tranco de subir e descer de avião, metrô, andar e etc e tal.
beijos cariocas

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lúcia,
Não sei ...
Será que não tenho nenhum sonho de consumo?
Ou não estou lembrando?
Acho que também fico com as viagens. Sempre há um lugar que quero conhecer.
Beijo.

Anne Lieri disse...

Lucia,eu tb já quis um sofá desses mas, como vc acabei desistindo e comprando um similar mais dentro do meu orçamento!...rss...muito legal sua postagem e já conhecia seu blog tb!Sou seguidora tb.Bjs e meu carinho,

Brechique da Dodoca disse...

Oi, querida!
Meu sonho de consumo atual é morar em uma casa com quintal e jardim. Podem (e julgo que devem) ser pequenos, para que eu possa cuidar deles com alegria e disposição.
Bom, isto é o sonho de consumo, mas existem os de outra natureza. Pena que todos, pelo andar da carruagem, devem ser para a próxima encarnação! rssssssssssssssssss
Bjsssssssssssssssss, quérida!

ML disse...

Lucia, tenho tantos sonhos de consumo (sou consumista, verdade ou... vergonha?) que sempre digo pra minha mãe (que é "racionalista")que por mais que a gente consuma, o copo está sempre "meio vazio".
Sonho de consumo atual (tenho vários, mas o maior deles é...): um apto. maior com vista pro verde, sem sol à tarde, no verão, com garagem na escritura e que CAIBA NO BOLSO! E muitos cãezinhos na porta ao lado e que sejam muito amadinhos.
Sonho ou devaneio? Que "os anjos passem e digam AMÉM" .
Outros sonhos:
1. uma mesa nova pro PC - essa já deu!
2. uma estante nova pra sala: esta aqui não dá mais!
3. voltar a tantos lugares lindos e conhecer outros tantos;
4. sonho, o doce, gosto não, mas uma bomba ou um mil folhas a essa hora ia ser um luxo - sem chance: sonho...
5. e que tal um pãozinho de queijo? 1 não, vários...sem chance...
6. Mais essa cômoda organizadora de tudo o que as mulheres adoram (penteadeira múltipla) ? Tb quero!
7. Perder uns quilos sem o menor esforço - é sonho, então, abusei da imaginação. E que não retornam ;> )
8. Umas pecinhas da Isabel Marant e uma clutch do Alexander McQueen : > )
9. Que ninguémm mais ache que usar pele é "fashion";
10. Que o FHC seja o próximo presidente do Brasil.
11. etc................

bjnhs

Lu Souza Brito disse...

Oi Lucia, tudo bem?

Ah, eu até achei que nao tinha assim sonhos de consumo (mobiliar a casa que se encontra 'cruazinha' por enquanto pode ser considerado um sonho de consumo?)mas lendo os outros comentarios, vi que tenho muitos.
Então primeiro seria com a casa:
Mobilizar a sala: sofá com chaise é meu sonho, um tapete fofinho e uma cortina maravilhosa e também prateleiras brancas embaixo da escada, para fazer uma mini biblioteca e também colocar portas retratos.
Um rack (branco laqueado) vem depois.
Pra cozinha, armarios branquinhos e cadeiras charmosas.

Mas saindo dessa coisa de casa, no momento eu queria uma maquina fotografica bacana e fazer um curso de fotografia, que é uma coisa que amo.
Depois, viagem para Paris, um cruzeiro no Caribe e uma semana na Disney.
E dai coisinhas menores...

Na verdade somos cheios de sonhos e a principio, diria que nao tinha nenhum, ahahaha.

Mas eu acho que meu maior sonho ( e nem é de consumo), é que meu marido encontre uma boa colocação no mercado de trabalho (ele esta no 4º ano de engenharia) e possamos morar em uma cidade tranquila, preferencia, perto do mar, novamente.

Um beijo

Lúcia Soares disse...

Concordo demais com quem tem vários "sonhos de consumo". Muitas vezes se confunde a expressão, por isso coloquei entre aspas. Sonho de consumo, para mim, é o sonho de ter algum objeto, valioso ou não, simples ou não, mas que é muito desejado. E agora é estendido não só a objetos, mas a realizações.
Que nossos sonhos sejam sempre possíveis!

Clara Lúcia disse...

Adorei a penteadeira, da branca.

Eu tinha um sonho de consumo e comprei. Uma máquina de lavar roupas!
Qdo me casei, não suportava lavar roupas e tinha só aquele tanquinho, e como trabalhava, comprei a máquina. Muitos da família me criticaram, dizendo que máquina não tira a sujeira. Tudo mentira, tira sim. E não demorou muito todos compraram uma também.

Beijos, Lúcia!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
De coisas pra casa,não...
Mas de viajar sim...
Estou nisso!!!
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz

Sílvia Gianni disse...

Oi Lúcia, eu tenho alguns sonhos de consumo e um de grande necessidade:
Um armário novo, com mais repartições, gavetas, espelhos e muita belezura para colocar no meu quarto e ficar me achando.
Beijos e boa semana!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Lúcia que idéia genial a da prateleira, ainda mais nós mulheres que temos tantos batons e maquiagem.

Eu tb tenho alguns, melhor nem falar, rs.

Boa semana

Bjao

Luma Rosa disse...

Sonhos materiais? Não tenho! Não acho que esses desejos possam ser chamados de sonhos, a não ser que sejam inatingíveis. Essas coisas, a gente trabalha e compra. Eu comprei um barco para mim e pretendo sair em uma viagem sem data para voltar. Estou lutando por essa viagem que necessita satisfazer muitos detalhes na sua programação, principalmente a agenda das pessoas que irão comigo. Talvez nas férias de Janeiro do próximo ano. Isso é, se o mundo não acabar em Dezembro.
Boa semana!! Beijus,

Luma Rosa disse...

Para que serve a abertura na lateral da escrivaninha/penteadeira?

Lúcia Soares disse...

Luma, seu sonho de consumo foi o barco, não? Sonha-se, trabalha-se, compra-se, realiza-se...rsrsr

Acho que a lateral, naqueles ganchinhos, se colocam cordões, ou lenços, sei lá. Vou me informar e lhe digo. A loja é perto da minha casa. rsrs

Calu Barros disse...

Ah,muitos, Lucia,
dentre eles uma cozinha americana daquelas com uma ilhota cheia dos apetrechos pendurados.Não sei se usaria todos, mas que ficam lindos,isso ficam(rsrsrsrs).E, engrossando a lista, viajar, viajar, viajar...sempre!
Bjkas mil,
Calu

Agregador Teia disse...

Olá.
Muito legal,gostei,parabéns.
Até mais