Espírito Santo

Os Dons do Espírito Santo


"Por mais escura e longa que seja a noite, o sol sempre volta a brilhar."
 

 ESPIRITO SANTO, abençoai a mim e à minha família, meu lar, meus amigos e até meus inimigos, porque com eles também aprendi.  
 Guardai meus bens espirituais, meus sonhos, projetos e esperanças. 
 Sejais meu advogado e exercei a Vossa infinita sabedoria e o poder para defender-me dos problemas que me afligem.  
 Protegei-me dos males que me cercam e afastai aqueles que só querem a minha perdição.  
 Hoje peço-Vos que me concedais a benção de .........(dizer o pedido). 
 Reafirmo-Vos o meu comprometimento em difundir o Vosso Nome, a Vossa Luz e Vossos poderes. 
 Em nome de Jesus o Salvador e do Senhor Deus do Universo. 
Amém.


(Muitas vezes ficamos magoados além da conta.
Mesmo que não se deseje mal a quem nos ofendeu, guardar lembrança do que nos foi feito é o pior.
Sempre acredito que nada nos cai nas mãos, ou nos olhos, ou nos ouvidos, ou no corpo, sem que exista uma razão.
Por isso divulgo a oração.
Pode ser que ajude a mais pessoas, como me ajudou).

6 comentários:

chica disse...

Linda essa oração e sempre faz bem ! Valeu publicar! beijos,tudo de bom,chica

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lúcia,
Em muitas ocasiões da minha vida eu invoquei o Espírito Santo, mas não conhecia essa oração. Desde os tempos do colégio lembro da que diz: vinde Espírito Santo, enchei o coração dos vossos fieis ...
Costumo pedir bastante que ele inspire, ou aumente, minha inteligência ( um dos seus dons) para melhor entender certas questões.
Beijo.

Tati Cavazim disse...

Lucia querida, sempre tão sábia e oportuna.
Obrigado pela oração, já a fiz.
Obrigado pela companhia de sempre.
Cucla

Toninho disse...

Vinde Espirito Santos para nos iluminar e que assim possamos fazer a coisa certa e vivermos como irmãos.
Bela oração amiga.
Meu terno abraço de paz e luz.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Lucia, em Gálatas 5 encontramos a narrativa dos Dons do Espirito Santo.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Gálatas 5:22-26

O que falta na humanidade é andar no espirito de Deus para que consigamos viver estes dons no dia a dia e nao somente como um lindo poema a ser recitado.

Boa lembranca.

Bjos

Álbum da Artesã disse...

Beleza de oração.
Obrigada Lúcia
Bo♥ Noite
Jinh♥s