(Eu, aos 2 anos e pouco e Carlos, com 1 ano. Faltou ele, na comemoração, ontem.)
Uma mistura de assuntos. Final de semana intenso, com muitas comemorações.
No dia 27, foi comemorado o dia da empregada doméstica. Categoria na qual me enquadro. A maioria das mulheres cumpre esse labor. Somos todas empregadas domésticas, e sem remuneração, o que é pior...Vem tudo no pacote, quando se monta uma casa.
Juntou quarto, sala, cozinha, banheiro, existe arrumação diária, existe responsabilidade sobre aquele local e quem ali mora.
Não adianta fingir que o pó não se acumulou num móvel.
Não adianta deixar sem correr vassoura e pano pela casa.
Não adianta pensar que vidros, espelhos, fogão, geladeira, armários,sejam autolimpantes, pois não são!
Organização, boa vontade, espírito aberto para dias monótonos, rotineiros, previsíveis.
Hora de levantar, hora de limpar, hora de cozinhar, hora de lavar, de passar, de enxugar, de ...
Então, se você não faz nada disso, agradeça a quem faz pra você. E lhe dê todos os direitos. Cumpra todos e deveres e exija dela que cumpra todos os dela, idem.
No dia 28, comemoração dupla: dia da sogra e dia do meu aniversário.
Meu aniversário é sempre dividido com minha irmã, na verdade, eu é que "me meti" na vida dela, nascendo na mesma data , quando ela comemorava 2 aninhos. Às vezes, bem humorada, ela fala que fui seu presente de aniversário. Nunca parei para pensar que foi um dia de dores para minha mãe. Não por minha causa, as dores foram do parto. E que foi um dia sem comemoração para a minha irmã, pois que nossa mãe estava no hospital. Não por minha culpa, de novo, mas do parto.
O que sei é que sempre ficamos juntas no dia, embora ela é que faça a festa, nem colaboro (já contei aqui, outras vezes...E continuo não colaborando. rs). Isso porque, por mim, não comemorava, então vou comemorar o aniversário dela.
Quero que seja sempre assim, que fiquemos juntas, seja quem esteja pagando a festa.
E, de brinde no dia, sempre tem o parabéns para a sogra, que nem é comemorado, visto que não sou uma sogra convencional. Sou uma sogra amada pelo genro e nora. Com um pouco de boa vontade, até pelo ex-genro. rs
E assim, de comemoração em comemoração, mais um ano se passou.
Agradecendo a Deus cada minuto da minha vida. Agradecendo os presentes que Ele me deu, o que faz de todos os meus problemas interiores uma gota d'água no mar de bênçãos que é a minha vida.
Feliz aniversário para mim. Saúde, paz e amor, junto aos meus e a amigos, sempre queridos.
