A convite da Rosélia,de "mil e um blogs", todos voltados para a espiritualidade, vamos ver o que entendo por "confiança virtual". (clica no nome dela e conheça o blog).
Entrei para esse mundo virtual há 8 anos, quando meu neto mais velho nasceu. Nunca tinha ouvido sequer a palavra "blog" e fui apresentada a um quando uma filha, a tia do menino, criou um blog para ele. Aí me apaixonei pelos blogs e seus blogueiros. Cada blog que visitei o fiz por indicação de alguém e aí outro indicava outro e lá fui eu, criar o meu, por incentivo de duas amigas muito queridas, que ainda estão no campo virtual, mas desde ali vivem no meu coração.
E assim é, se não me identifico com a/o blogueira/o, não volto ao blog, nem por curiosidade.
A confiança entre pessoas é algo que não pode deixar dúvida. Confia-se ou não. Não há meio termo.
Não precisamos pensar exatamente igual, mas seguir uma certa linha de compatibilidade, senão não "rola" nada. Sempre haverá quem goste do azul e não goste do verde e não é por isso que não vou me dar bem com a pessoa.
Tenho amigas com religiões diferentes, amigos ateus, amigos petistas, amigos que amam cozinhar, amigas artesãs, amigos escritores, amigos caseiros, amigos que amam viajar, amigos ativos, "elétricos" e amigos dorminhocos, amigos que moram pertinho, ou bem longe, fora do Brasil.
Amigos que vivem na França, na Alemanha, na Noruega, nos EUA, na Itália, na Espanha, no Japão.
De cada um pego um pouco e espero deixar um pouco de mim neles.
A confiança vem naturalmente, quando começamos a ler até nas entrelinhas. Se não acontecer assim, melhor nem insistir.
O blog da Rosélia, o seu carro-chefe, Espiritualidade, completa 6 anos de muita coisa boa. Fala de Deus mas não obriga ninguém a acreditar. Principalmente, ela respeita cada pessoa.
O que precisamos, afinal, para viver bem, além da compatibilidade, que é o nos que aproxima, é ter respeito por cada um, em nome da boa convivência.
Tive o prazer de conhecer pessoalmente a Rosélia e só confirmei o quanto ela é uma pessoa do bem, aquela com a qual se quer conviver e ser amigo para sempre.
Vida longa ao blog e sempre nos ofereça lindas mensagens, Rosélia.
