Meus cabelos brancos

Alguns acham que sou "corajosa" em assumi-los.
Eu acho apenas que já era hora. Não pela idade, sou nova ainda, pelo menos se não levar em conta o tempo cronológico.
Na família do meu pai, cabelos brancos fazem parte, tenho primos que os têm desde antes dos 20 anos e chegaram aos 30 já com todos os fios brancos.
Ponto para nós que sabemos que cabelo branco não é sinal de velhice.
Quando era mocinha, adorava "cadernos de pensamentos", onde anotava todos que me chamavam a atenção e alguns nunca esqueci. Como: "Não creia nunca nos homens de cabelos brancos, porque os canalhas também envelhecem". Naturalmente, escrito por uma feminista, que nem sabia que o era. rs
Minha mãe começou com o brancos bem mais velha do que eu e meu pai também apenas ficou grisalho, com mais escuros do que brancos.
Na verdade, não sei porque resolvi deixar de pintar, acho que é pela minha real falta de vaidade, não me ligo na figura física, e na verdade já deu, né? Posso assumir minha idade, posso descansar meus fios da tintura e deixar só a química que os mantêm lisos, como gosto. 
 Ainda falta sair toda a tinta da parte de cima. Recortei a foto, que tem um pedacinho do Samuel, o neto mais novo, de 1 ano e 7 meses. Um xodozinho.
A diferença entre as fotos, esta acima tirada em 2012, está mais na nitidez da segunda.  Sou a mesma e sempre serei, tenha ou não cabelos brancos.
A "torcida contra" acha que vou me "arrepender" e tornar a pintar, o que realmente não descarto, mas acho pouco provável. Vou fazer uma blefarosplastia, que é a cirurgia plástica que levanta as pálpebras e elimina as bolsas de gordura, o que já está me incomodando e é comum em pessoas muito mais jovens do que eu. Além da questão estética, certamente preciso, as pálpebras vão "pesando" e até sombreiam a visão. 
No mais, quero manter meu sorriso, quero continuar minha vidinha como ela é, não há de ser uns fios de cabelos brancos que farão de mim uma outra pessoa, não? Minha dúvida é se manterei esse corte, que já usei muito, mas há anos não usava. Ou se os deixo mais para o "chanel", fios retos. A decidir. Mas sem esquentar a cabeça.
Li que estão a caminho de conseguir reverter o processo do embranquecimento dos fios, ainda nada de concreto, mas é um assunto que não me empolga. Este link esclarece um pouco e visitem e os complementares, que estão no corpo da reportagem. http://beleza.terra.com.br/cabelos/estudo-diz-que-cabelos-brancos-podem-ser-evitados,209f812ed2a7e310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html 

Sempre que uma foto me agradar, venho mostrar para vocês meus branquinhos. 

14 comentários:

chica disse...

Lucia, eu gostei te te ver.Acredito que a pior fase é aquele quando fica metade branco e metade preto.. Mas passa, com vontade e força na peruca! Eu teria vontade de me livrar das pinturas de 12 m 12 dias, mas me imagino muito tétrica, com cara de cuia chupada,branquela e ainda os cabelos brancos. Em resumo:>eu ficaria o retrato da dor. Mas quem sabe um dia, tenha essa coragem! Boa sorte! beijos,chica.

Beth/Lilás disse...

Ficou muito bem em você, Lúcia, já que não gosta de enloirecer como todas as mulheres que se veem neste dilema de pintar o cabelo de 15 em 15 dias, é mesmo muito trabalhoso e custoso. Se não quisermos deixá-los brancos, o melhor é clarear, disfarça mais e não precisa ser tão assiduamente.
Mas eu tive que rir com o comentário da Chica aí em cima, 'cara de cuia chupada', foi ótimo. kkkkkk
Agora, vai ter que caprichar na maquiagem, porque cabelos brancos em rosto jovem pede uma boa maquiagem para dar um up e depois que os olhos ficarem sem as peles, vai ficar show. Também quero fazer isto, mas tenho medo, vou esperar você fazer pra me dizer o que rola. Legal, gostei! Auto estima lá em cima né?
beijos cariocas


pensandoemfamilia disse...

É Lúcia, deixar de pintar até que fiquem brancos é um grande desafio. Minhas avós deixaram seus cabelos ao natural, mas com o tempo ficam amarelados, aí eu não gosto.
Sucesso com seu novo visual. bjs

Brechique da Dodoca disse...

Bem, querida, como já escrevi lá no Face, você está linda como sempre!
O cabelo, o corpo, as roupas, têm que ter o nosso jeito, o nosso gosto! Experimentamos um modo e, caso não nos agrade o resultado, sempre é possível mudar,né não?
Questão de jeito, melhor, questão de estilo: quem tem, tem!
Bjssssssssssssss, quérida!

angela disse...

sou adepta ao brancos, acho que vc ficou muito bem assim. assumir os brancos acho mais uma questão de bem estar interior do quem bem estar exterior, no meu caso a ditadura de encurtar cada vez as idas a coloração seria demasiado penoso. um desconforto sem medidas. adorei seu look! bj

Maria Glória disse...

Lucinha! Lucinha!
Você nem pode imaginar como eu tenho vontade e desapegar da tintura! Eu li e reli este post ... ahhh como eu quero esquecer de tingir os cabelos, de deixar os meus cabelos livres, para que eu seja livre nesta questão!
Beijos amore!

Nina disse...

Eu gosto e quando os meus chegarem pra valer, vou assumi-los tbm, acho na verdade, lindo!

E tu ta super bem com eles!

Marli Soares Borges disse...

Lucia, você está muito bem assim, seu rosto é muito bonito, sua aparência é suave. Quanto ao branco dos cabelos, essa leve tonalidade que ainda persiste na parte de cima, faz uma diferença danada! Na verdade ainda não dá pra dizer muita coisa, porque branco é branco, sem qualquer cor! Quero vê-los branquinhos, branquinhos..., e acho que ficará muito bem em você. Quanto a mim, adoro pintar meus cabelos e só deixarei de pintá-los se me passar a vontade e o prazer dessa muvuca das tintas. Só o tempo dirá. -- Essa cirurgia das pálpebras, conheço muita gente que fez e adorou. Meu marido já fez uma vez, há uns 12 anos, e agora vai ter que fazer de novo, a pele das pálpebras realmente "pesa" e atrapalha a visão, ele disse. Eu ainda não precisei fazer. E assim vamos indo, remediando aqui e ali. Bjs Marli

Lia e Vi disse...

Eu comecei com os brancos aos 18, afff desde então tenho que tingir, porque eu fico tal qual como a Chica, o retrato da dor... fico horrível , rsrsrsrs
Então pinto... mas adio bastante, tem vezes que pinto de 20 em 20 dias... Que bom que vc está de boa com os brancos, espero ficar também ... assim me liberto das tinturas da vida... sabe que essa bolsa que vc fala eu tenho há muitos e muitos anos... aliás acho que sempre tive, srsrsrrs

Bjus 1000 e uma semana linda prá ti

Lia e Vi disse...

Oi Lucia, é a Vi, enfim estou melhor da gripe, e por causa da gripe, a quase dois meses nãopasso tinta nos cabelos, meus cabelos não tem tantos brancos, mas sou branquela e ficar com cabelos brancos ou desbotado me dá um aspecto de doente,foi exatamente por isso que optei pelo tom vermelho, dá um colorido, uma avivada no meu rosto.
Não vejo a hora de melhorar de vez da gripe e tingir.
Acredito que as pessoas devem se olharem no espelho e se sentirem bem com o quê veem.
Muitos beijos,Vi

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Lúcia
Com ou sem cabelo branco, vc [é bonita na essência e vc só precisa saber como se sente melhor... o mais é secundário...
Bjm fraterno e quaresmal

Ana disse...

Lindona!
Sou tua fã!

ML disse...

Branco, não, Lucia Querida, cinza, gray ou GRIS, que significa a mesma coisa, mas eu acho um nome mais chic
: > )))))
Quanto à cirurgia, parabéns pela coragem, aqui fala uma amiga mega covarde...

Ótimo final de semana! bjsss

PS: aqui fala uma "loura" : > )))

Ana disse...

Oi Lucia!

Muito corajosa vc,eu prefiro os meus pintados mesmo,quem sabe um dia eu mude de ideia rsrsr....

Abraço.