Nada vem por acaso

 Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.


Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
 Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite!
Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.
Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial...
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente 
da televisão.
 Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, 
em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois..
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO.
Quem não quer fazer nada, encontra uma DESCULPA. " 

Encontrei esse texto em postagens, duas vezes, nessa semana. Concordo com tudo, poderia ter sido eu a escrevê-lo. Uma variação antiga da última frase, sempre ouvi em minha casa: "Quem quer, faz. Quem não quer, manda".
Sigo muito isso, então sou controladora, quando quero algo muito bem feito (ou será: feito do meu jeito?!), vou eu mesma e faço. Nada acontece caído do céu, para ninguém. Tudo precisa ser planejado, pensado, construido, muitas vezes com sacrifício mesmo.
(Fotos Google)

18 comentários:

claudia disse...

aPESAR DO TEXTO NÃO SER SEU, FOI MUITO BEM ESCOLHIDO,LÚCIA! CONCORDO PLENAMENTE COM O TEXTO PRINCIPALMENTE NO QUE DIZ RESPEITO A ABRIR MÃO DA COMODIDADE, MUITAS VEZES ATÉ DO PRÁTICO. SOBRE O PLANEJAMENTO ENTÃO, NEM SE FALA! A CASA,ONDE HABITAM OS NOSSOS TESOUROS, É UM ORGANISMO VIVO E NECESSITA CUIDADO. PLANEJAR A ROTINA É FUNDAMENTAL PARA A SAÚDE DO AMBIENTE. ACREDITO NISSO. GOSTEI PORQUE ME IDENTIFIQUEI.BEIJOS
CLÁUDIA

Pitanga Doce disse...

E às vezes é preciso esperar, porque nada é por acaso ou acontece antes da hora. Vai por mim que sei o que estou dizendo.

Beijos de boa noite, Lucia

sheyla xavier disse...

Lucinha, gostei demais do texto e veio muito a calhar em minha vida. Deixar a zona de conforto e ir atrás de seus objetivos é bem complicado, mas um dia a gente chega lá. Com certeza.
Amei, amei.

Bjosss e bom domingo.

Liza Souza disse...

Ótimo texto, Lu!
Beijo

chica disse...

Roberto é ótimo e seu texto, lindo! Temos mesmo que AGIR! Ficar sentadas esperando acontecer não dá!!! beijos,lindo dia!chica

Ana disse...

É assim. Pouquinho de inspiração e muuuito de transpiração!!

(Esta frase também não é minha, mas poderia ser! Heheheh!)

Cristina Pavani disse...

Quanta reflexão, Lucia!
Planejamento e organização são dois conceitos matemáticos fundamentais.
E quem disse que mulher não é boa em matemática?
Planeje e organize que vais longe...
Beijão.

Palavras Vagabundas disse...

Não conhecia esse texto. Só discordo da parte da frieza de se estar sempre planejando, é muito bom tomar caipirinha na beira da piscina, rs
Aprendi a relaxar sobre "fazer do meu jeito", aprendi a delegar, pois só se aprende errando, se a gente não deixar errar, vai aprender como? A verdade é que tudo dá trabalho.
bjs
Jussara

Bombom disse...

Gostei muito do texto que nos trouxeste para reflexão.
Tudo o que queremos que aconteça, tem de ter muito de querer, perseverança, esforço, trabalho e renúncia. E também creio que nada acontece por acaso. (O acaso é a assinatura de Deus quando Ele não quer assinar). Obrigada por teres partilhado.
Deixei-te uma resposta lá no meu Estaminé. A foto estava muito escura, o serviço a que te referes é da Vista Alegre, uma loiça portuguesa muito especial e de renome. Vês melhor no Facebook! Bjs. Bombom

Liliane disse...

Lúcia
conheço este texto e ele tem sua carinha.
Trabalho e ação produzem resultados...
Foi bom ter lido, porque estou aqui com um livro para duas provas amanhã, mais roupa pra passar, e almoço de amanhã pra fazer.
Valeu pela sacudida...
Vamos que vamos...

Alessandra disse...

Boa tarde como vai vc ? espero que bem
esto fazendo uma visita no seu cantinho e
aproveitando para convidar vc para o sorteio
no meu blog da uma passadinha por lá tem 4 kit para escolher
fico esperando sua participação

Trilhamarupiara disse...

Oii Lucia, adorei o texto, concordo com vc, só fazemos a diferença qdo fazemos sacrifícios, do contrário a coisa não anda! Chega de desculpas né! Bjoooosss

ONG ALERTA disse...

Excelente postagem, as pessoas tem medo de mudar!
Beijo Lisette.

She disse...

Precisava ler isso, viu?! Precisava muuuuuuuuuuuito. Obrigada por compartilhar, querida! ;)
Beijo, beijoooooo
She

Maria Luiza disse...

Quem quer faz, quem não quer manda, sou bem isso! E é verdade porque quando eu peço algo para fazerem e não sai a contento eu logo digo nos meus pensamentos esse ditado! Um grande abraço, querida!

ML disse...

Acho que tem a turma dos "sortudos", mas pra grande maioria, tem de FAZER!

; > )

bjnhsssssssssssssss

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

É amiga, quem quer faz e nao espera acontecer.


Bjos

Luciana disse...

Adorei o texto.
Li nos comentarios sobre sorte, mas se sorte é quando preparação encontra oportunidade, afinal a oportunidade pode ser gerada pelo destino/sorte, mas sem preparacão nada vai em frente, e pra estar preparado eh necessario tempo e dedicacão. Outra menina tambem mencionou o 'esperar', mas da no mesmo, esperar de bracos cruzados não ajuda em nada, esperar se preparando eh alguma coisa.
Mencionaria a parte que diz sobre o casamento para uma amiga, ela não investiu muito e agora o marido quer divorcio, do nada, mas digo do nada por ter sido anunciado de uma hora pra outra, e ela ta desesperada sem saber o que fazer, ate porque não implica so no fim do casamento, mas outras perdas tantas, uma mudanca grande de vida.
Enfim, mais tarde acho que volto pra copiar e compartilhar no facebook, algumas vezes algumas pessoas precisam de tal inspiracão.

Beijo