O Facebook me estressou!

Esta disputa política no Brasil está tirando o senso das pessoas. 
Da maioria, claro. Ainda acho que estou na minoria pensante e avaliadora. 
Não há como defender esse estado de coisas sem ser parcial. 
Não há como defender gente que rouba, que tira o dinheiro público do lugar em que deveria estar e o coloca nos bolsos.
Não há defesa para o ladrão. Talvez o que roubou uma lata de sardinha para matar a fome dos filhos seja preso. Mas o chamado "ladrão de colarinho branco"...
É verdade, muitos estão presos, mas muitos ainda faltam para serem julgados, alguns ainda nem capturados.
Hoje estamos tentando "fazer a limpa" no país, mas não é mérito da presidente em exercício. 
É que a roubalheira tomou proporções tão grandes que não dava mais para ser ignorada. Nem uma presidente omissa e inadequada podia impedir que tudo viesse à tona e se esclarecesse.
Não se sabe nada dela, nas delações, mas certamente ela tem culpa, porque foi conivente. Não é possível que em quase 14 anos dentro do governo ela desconhecesse o que se passava. Não entrou no meio, talvez, não se beneficiou, ok, mas sabia de tudo e participou da farsa.
E mentiu, enrolou o pobre com sua Bolsa e suas casas, mas não lhe deu emprego, não lhe deu escolas, não lhe deu condições de caminhar com suas próprias pernas.
E o Brasil ainda é o país dos contrastes, com cidades com boas estruturas, cidades média batalhando para crescer, mas o dinheiro é sugado para os cofres federais e desaparece do jeito que sabemos. 
E há as cidades, vilas, vilarejos, eternamente esquecidos. Onde ainda falta energia elétrica, onde não há escolas, onde crianças ainda andam léguas para frequentar uma, ou andam em ônibus caindo aos pedaços, passam por pinguelas ameaçadoras, chegam nas escolas mortos de sono e de fome. 
E muitas vezes, nada comem. E fazem o caminho de volta para a casa com o coração e o estômago nas mãos. 
E ainda há os que falam em justiça social e vivem encastelados. 
Acostumaram-se com mentiras históricas e agora, sabe-se lá como contarão esta fase que estamos vivendo.
Não fazemos política a sério no Brasil, desde o começo. 
A terra aqui era pródiga e o interesse maior foi para dilapidar os bens naturais, a riqueza sempre falou mais alto.
Sempre, no mundo todo, e em todos os tempos, haverá as diferenças sociais.
Porque o mundo é assim e não vai mudar. 
Porque estamos predestinados e temos que lutar, se quisermos mudar.
Sempre haverá o opressor e o oprimido, não lutemos contra moinhos de vento.
Cada um, e só ele, cuida do seu destino.
Somos o que queremos ser.
Ninguém vai fazer por mim o que eu não deixar.
Há tanta incoerência entre o que é a nossa realidade e o que algumas pessoas enxergam, que dificilmente sairemos disso.
Não há harmonia, não há irmandade, estamos uns contra os outros, como se nossos destinos fossem diferentes, como se vivêssemos em 2 Brasis, que darão a cada um exatamente só aquilo que querem. 
Eu estou fora de discussões, agora. 
Chega de ler e ouvir mentiras, chega de enganação.
Só o tempo nos contará a verdadeira história.
Vou continuar falando por mim, e aqui, que é um espaço mais reservado.
O Facebook se tornou lugar de disputa, de brigas inúteis e fúteis.
Lá é meu play, agora. 
Aqui será conversa séria.


10 comentários:

chica disse...

Lucia, nessas coisas de política e religião, melhor nem discutir. Cada um acredita na SUA verdade...Olha o que o outro fez:cuspiu na cara do casal: Em nome de quê?E depois vai na tv fazer propagandas? É dose! Assim, melhor nem misturar as coisas. Assunto sério, política, muitas vezes nem em família pode ser discutido sem dar confusão! Perder amigos por causa dessa corja suja toda? Nem de um lado, nem de outro!Tudo porcarias, rabos sujos e muitas coisas mais! Melhor na internet apenas ler, escrever e se divertir... E ficar com as nossas convicções pra hora da URNA !!

um beijo,tuuuuuudo de bom,chica

Ana Paula disse...

Um front de guerra. É isso que se tornou o facebook, um território minado, explodindo a todo momento.
Tudo o que mais desejo nesses tempos tão difíceis, é que ao menos a corrupção diminua drasticamente. Não é possível que tudo seja feito à base de trocas, favores, e cofres cheios e nunca pensado para o bem do povo que provê os impostos tão altos.
Beijo Lúcia!

Marly disse...

Oi, Lúcia,

Hoje de manhã eu estive aqui e digitei um comentário. Mas ele saiu tão grande, que eu o levei para o FB, em forma de post. Porém, você agora não deseja discutir este assunto por lá, então não precisa respondê-lo. Só estou informando o que aconteceu por consideração a você, rsrs. Mas eu posso te dizer o seguinte: Se há uma pessoa que se encontra bem no meio do fogo cruzado, em que se transformou o atual debate político, essa pessoa sou eu. Em minha família há muita gente que radicalizou, enquanto que eu tento manter a serenidade, a fim de conseguir ver o quadro inteiro. Todavia, concordo com você: só o tempo é que esclarecerá os pontos obscuros da história que hoje vivemos.

Beijão!

Maria Glória disse...

Concordo Lúcia, o facebook ficou um local difícil, chato, brigas, ofensas. Eu estou um pouco afastada, já tem até um tempinho. Já pensei até em sair. E não é só o caso do cenário político do país, também brigam por conta de religião.
Beijocas.

Allan Robert P. J. disse...

Vivendo fora há muitos anos, evito escrever sobre política brasileira; também evito comentar ou curtir posts políticos. Aliás, cheguei atrasado no facebook e tenho entrado lá muito pouco, ou deveria dizer rapidamente, apenas para manter contatos com parentes e amigos. Cada vez menos, cada vez mais rápido.

É uma pena que tenham aproveitado as redes sociais para alimentar uma guerra entre as torcidas políticas.

Lia e Vi disse...

Na sua casa né Lúcia ? Aqui é sua casa, aqui vc faz a história, conta os fatos. Você falou só verdades nesse post.
A verdade é que a presidente foi o boi de piranha, sobre ela recairá toda a culpa do que estamos vivendo, alguns usarão ainda o fraco argumento de que -é só porque ela é mulher- blá, blá,blá... mas não a isento de responsabilidade, ela sabia ao que estava se prestando (isso partindo do pressuposto de que ela não se locupletou )
É quase como um talibã... é assim que os vejo...

Mas vamos aguardar e ver o que virá !!!

Bjus 1000 e que bom que está de volta !!

Cristina Pavani disse...

Olha, Lucinha, sabe que nunca tive FB? Nunca me apeteceu... fico aqui pelos blogs e Youtube.
Quanto à polílica, tem me deixado melancólica e insegura. Nestas fases de descontrole hormonal via menopausa, melhor evitar.



Beijo amigo procê!

sheyla xavier disse...

Lúcia
Cada dia mais me afasto dele hahah Mas, tenho que usá-lo como ferramenta para o blog e para a vida, pois ele tem algumas notícias (ainda) que me interessam. Já fui amante dele, mas agora tenho um novo queridinho: o Instagram hahahah. Que é a ferramenta que uso mais ultimamente.
Sobre política, eu nem gosto, nem entendo e por isso nem comento... Simples assim!! Ter opinião sobre isso eu nem opino, até por todas as coisas que citei acima. Deixar amizades pelo política? Nossa, que horror! Os ânimos são bem exaltados e só observo.
Seu texto , como sempre, muito bom.

Bjokas,
Blog: DMulheres
Instagram : @dmulheres

Clara Lúcia disse...

Facebook tá muito chato, muito mimimi, e que bom que tem esse mimimi, mas não como deveria ser. Cada um é dono da verdade e debocha do que pensa diferente. É muita incoerência defender o que está na cara, como pode isso? Não dá pra defender ninguém! Pelo menos parece que agora há um começo e esperamos que não se acabe tudo por aí mesmo. Vamos em frente.
Não discuto mais também. A quem interessa o que eu penso e acredita? Que diferença faço eu na vida das pessoas?
Uma linda semana, beijo!

Blog da Pandinha disse...

Amiga querida, quantas saudades! Se eu não me engano, você fez aniversario no fim de abril....se fez, parabéns, toda felicidade do mundo. Se não fez, toda a felicidade do mundo também, afinal, comemoremos todos os dias! O bom de o Facebook ter ficado tão chato, é que, como diz nosso amigo Mauj, podemos restaurar textos nos blogs!!!!! Li seu texto no sábado e me inspirei! Beijo grande e vamos produzir textos!!!!!