Óculos podem ser usados com prazer ou serem "carregados" no rosto.
Nem todos gostam de usar.
Mas hoje até viraram moda e muita gente que nem tem problemas de visão usa um.
Podem ser chics, incrivelmente caros.
Dar um ar intelectual.
Ou um ar abobalhado, proposital.
Podem ser baratos.
Podem nos livrar dos raios solares inconvenientes.
Podem ser só para um momento de descontração
Podem, simplesmente, ser necessários e nem questionável usar ou não.
Uso desde os 42 anos, nunca gostei, mas finalmente este ano me acostumei, entusiasmei-me para comprar um modelo mais moderninho e afinal, fiquei contente com o resultado.
Não é fácil ficar o dia inteiro com eles no rosto, mas acabamos nos acostumando. O que não tem jeito, não tem jeito, é melhor aceitar. Não posso usar lentes de contato, então não tenho alternativa.
Óculos acabaram virando objeto de desejo, de tantos modelos e cores que são oferecidos, tanto os masculinos quanto os femininos.
Para mim, que uso por absoluta necessidade, não consigo ver lirismo em seu uso, nem glamour. Mas ainda assim, que bom que podemos fazer uso desse objeto que nos devolve a alegria de uma visão límpida e clara.
A história dos óculos está no Google, para quem quiser ler, e é fascinante. Para aguçar a curiosidade, os primeiros modelos de óculos.
(Este post faz parte da Blogagem Colorida, promovida pela Anne Lieri, a cada semana com um tema diferente. http://menina-voadora.blogspot.com.br/p/semana-colorida.html)
