Eu acho apenas que já era hora. Não pela idade, sou nova ainda, pelo menos se não levar em conta o tempo cronológico.
Na família do meu pai, cabelos brancos fazem parte, tenho primos que os têm desde antes dos 20 anos e chegaram aos 30 já com todos os fios brancos.
Ponto para nós que sabemos que cabelo branco não é sinal de velhice.
Quando era mocinha, adorava "cadernos de pensamentos", onde anotava todos que me chamavam a atenção e alguns nunca esqueci. Como: "Não creia nunca nos homens de cabelos brancos, porque os canalhas também envelhecem". Naturalmente, escrito por uma feminista, que nem sabia que o era. rs
Minha mãe começou com o brancos bem mais velha do que eu e meu pai também apenas ficou grisalho, com mais escuros do que brancos.
Na verdade, não sei porque resolvi deixar de pintar, acho que é pela minha real falta de vaidade, não me ligo na figura física, e na verdade já deu, né? Posso assumir minha idade, posso descansar meus fios da tintura e deixar só a química que os mantêm lisos, como gosto.
Ainda falta sair toda a tinta da parte de cima. Recortei a foto, que tem um pedacinho do Samuel, o neto mais novo, de 1 ano e 7 meses. Um xodozinho.
A diferença entre as fotos, esta acima tirada em 2012, está mais na nitidez da segunda. Sou a mesma e sempre serei, tenha ou não cabelos brancos.
A "torcida contra" acha que vou me "arrepender" e tornar a pintar, o que realmente não descarto, mas acho pouco provável. Vou fazer uma blefarosplastia, que é a cirurgia plástica que levanta as pálpebras e elimina as bolsas de gordura, o que já está me incomodando e é comum em pessoas muito mais jovens do que eu. Além da questão estética, certamente preciso, as pálpebras vão "pesando" e até sombreiam a visão.
No mais, quero manter meu sorriso, quero continuar minha vidinha como ela é, não há de ser uns fios de cabelos brancos que farão de mim uma outra pessoa, não? Minha dúvida é se manterei esse corte, que já usei muito, mas há anos não usava. Ou se os deixo mais para o "chanel", fios retos. A decidir. Mas sem esquentar a cabeça.
Li que estão a caminho de conseguir reverter o processo do embranquecimento dos fios, ainda nada de concreto, mas é um assunto que não me empolga. Este link esclarece um pouco e visitem e os complementares, que estão no corpo da reportagem. http://beleza.terra.com.br/cabelos/estudo-diz-que-cabelos-brancos-podem-ser-evitados,209f812ed2a7e310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Sempre que uma foto me agradar, venho mostrar para vocês meus branquinhos.
