Basta seguir e ser feliz?

Claro que esta lista poderia ser muito maior, ou conter 20 itens diferentes desses.
A receita para a felicidade é infinita. O que pode fazer feliz a uns, pode não fazer parte dos desejos de outros. Como já disse tantas vezes, felicidade é pessoal. 
  1 - Não sou  muito dada a elogios, em excesso me soam falsos. Nunca fui de elogiar os filhos, nem irmãos, nem amigos. No Facebook ou nos comentários em blogs consigo me soltar um pouco e elogio, mas nunca em excesso. Só não economizo elogios a crianças, sei bem como elas precisam ouvir um agrado.
  2 - Poucas vezes na vida assisti ao nascer do sol e algumas das que me lembro não foram por bons motivos. É um espetáculo digno de plateia, mas não me sinto feliz só por vê-lo. Tem que ser circunstancial, prolongamento de uma boa noite.
  3 - Sempre.
  4 - Sempre.
  5 - Também não determina minha felicidade.
  6 - Sempre.
  7 - Se depender disso a minha felicidade...Esqueço, relevo, mas não dou a oportunidade para que me magoem de novo. Por isso tenho cuidados para não magoar ninguém.
  8 - Gosto muito! Coloco sempre no FB, rir, para mim, é essencial. Mas não guardo a piada, sou ruim de contar, também.
  9 - Sempre.
10 - Sempre.
11 - Não sou muito aberta, mas fiz grandes amigos através dos blogs. Do virtual para o real, mas levei um tempo para escolher. Sei escolher bem.
12 - Sempre. Se é para me calar, sei fazê-lo. Mas há "segredos" que nos contam justamente com a esperança de que o passemos adiante, exatamente para a(s) pessoa(s) envolvida(s). 
13 - Sou mestra na arte! Por isso sempre tenho insatisfações. Relevo muito, sempre deixo que passem na minha frente. Só agora estou entendendo que minha satisfação vem em primeiro lugar.
14 - Sempre. Sei me desculpar, procuro não cometer o mesmo erro.
15 - Sempre.
16 - Sempre. Ou quase sempre. Às vezes temos que pedir, mas quase nunca peço para mim. Peço para quem precisa. Para mim, saúde e paz estão sendo suficientes. E sabedoria.
17 - Não sei. Sou mais feliz quando relevo sem sentir dor, é pior sofrer por desilusão imposta por outra pessoa, mas muitas vezes dar a segunda chance é dar a outra face, e isso não consigo.
18 - Tomo, várias vezes. Pode dar certo, ou não. Melhor esperar passar, se puder. 
19 - Sempre.
20 - Sempre.
       Ajuda muito seguir esses 20 conselhos. Nem sempre garantia de felicidade, mas faz-nos bem à saúde, pelo menos. São regras do bem-viver, do saber viver, do saber respeitar.

(Cartaz recebido no Facebook)

17 comentários:

ML disse...

1. pode ser as mesmas?
2. amei!
3. ok
4. procuro fazer
5. ok
6. ok
7. mais difícil a mim do que aos outros
8. esqueço meio e fim, vexame...
9. ok
10. ok
11. amigo é coisa rara
12. ok
13. ok
14. ok
15. ok, salvo excessões
16. vou tentar...
17. justo
18. meta...
19. ok
20. PERFEITO!

Adorei - bjnhsssssssss



chica disse...

Gostei dessa lista e concordo com muitos dos itens dela, que nos deixam felizes. Porém, não são garantia de felicidade pra ninguém.

A felicidade pode estar nessas pequenas coisas do dia a dia, mas precisamos estar prontos pra reconhecer tais momentos e saber que ela não pode ser imaginada GRANDE e sim momentos aqui ou ali, que nos deixam bem e prontas pra encontrá-la no nosso caminho! beijos,tudo de bom,chica

Renata Boechat disse...

Fiquei pensando aqui, a gente tem muito em comum...
totalmente de acordo com os vinte propósitos, até o nascer do sol, depois de uma noite bem vivida, como você bem disse, é um espetáculo imperdível, digno sim, de elogios, claro...mesmo que eu não seja muito dada a eles...rsss

Bon Jour!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Sem dúvida é para ser seguido adorei ler suas respostas sucintas e claras como é do seu feitio!
A numero 20 essa sei que faço sempre.
Grata por partilhar!
Beijo

Maria Luiza disse...

Eu adorei seu post! Você não colocou só uma placa com conselhos, sugestões! Você respondeu a todos com maestria e sinceridade! Nota 10. querida! Beijos!

Cristina Pavani disse...

Oi Lúcia!
Uma lição que só aprendi com a idade: "Não leve nenhum deles a ferro e fogo".
São excelentes para uma reflexão.
Abraço paulista.

Palavras Vagabundas disse...

Eu trocaria cantar (sou péssima) por dançar ou pelo menos balançar o corpo ao ritmo de uma música, acho tão libertador, risos
Eu pessoalmente acho que só parar para pensar nesses 20 passos já nos faz refletir sobre o que é ser feliz para nós, achei super válido a publicação.
beijos
Jussara

Clara Lúcia disse...

Muito bom te conhecer mais um pouquinho, Lúcia.
Eu sou e sempre fui muito risonha... riso frouxo, com tudo! Mas muito calada também, pela timidez. E não guardo nenhuma piada, por melhor que seja! Uma tristeza isso! Sei rir e aprendi a rir de mim mesma.
Bem, mas o post é seu e eu dando palpites meus aqui!!
Sim, sou bem bocuda! rsrsrs

Beijos

Rachel disse...

Olá amiga Lúcia, tudo bem?!
Essa lista diz tudo...é segui-la ao pé da letra, né?!
Pois aí está o problema, muitas vezes nos traímos e acabamos por não fazer aquilo que nos dá prazer!
Um lindo e maravilhoso 2013 para você!!!

Bjuss!!!

claudia disse...

Ei. Lúcia! Amei o seu post. Certamente me peguei pensando em muitos itens e vou prestar mais atenção porque realmente temos que fazer a nossa vida leve. Temos todos, motivos de sobra que nos tornam tensas.Entretanto a sabedoria está em transformar a vida em leveza e sua listagem contribui e muito se estivermos dispostas a abrir uma janela. Feliz ano todo. Beijinhos
Cláudia

Lucia disse...

Oi Lucia,
Amei essa listinha e tenho orgulho de dizer que faco a maioria desses items. Um dia desses me peguei pensando em quanto cresci como pessoa a aprendi nesses ultimos anos e isso inclui certas coisas nessa lista. Me fez sorrir.

Super bjos, Lu

Lia e Vi disse...

Oi Lucia, é a Vi,acho que uma coisa que traz felicidade é respeitar o próximo,dar carinho, fazer o bem..
Quanto ao orar e pedir sabedoria, não faço isso, penso em Salomão que foi o homem mais sábio, mas pecou contra Deus adorando outros deuses e por causa disso o reino foi dividido..
Peço que Deus faça a vontade Dele na minha vida, porque sei que a vontade Dele é perfeita.
Muitos beijos,Vi

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sim minha amiga, que bons conselhos
que sugere. Realmente ajudam a
viver melhor. Vou tentar segui-los.
Um bom fim de semana.
Beijinhos
Irene Alves

Luma Rosa disse...

Ah, se depender de mim contar piada para ser feliz... rs.
Muito boa a lista!! O primeiro ítem é o principal. Olhar as pessoas com bons olhos, procurando por suas qualidades, isso gera boa vontade, um novo olhar mais positivo perante a humanidade.
Boa semana!! Beijus,

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Lucia, se fizermos o primeiro item da lista, todas as outras coisas acontecerao espontâneamente na vida das pessoas.
Melhor que ler e saber é PRATICAR.

Bjos

Dani dutch disse...

Oi Lucia, a viagem foi maravilhosa, encontrei a Vi, minha irmã casou e entao nos vimos, só assim pra conseguir juntar a familia e ainda mais, nesse mês de dezembro.

Sabe que eu também penso pra falar alguma coisa que magoe as outras pessoas.. quando preciso falar alguma coisa que não é legal pra outra pessoa ouvir, vou com muitas palavras e delicadeza.. mas muitas vezes sou tachada como "boazinha" mas tá ai uma coisa que odeio ouvir... mas sempre digo boazinha não, educada !!! bjuss

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Lucia, queridona, gosto muito de vir aqui. Não o tenho feito com frequencia, porque as vezes leio so no email. Agora ja ate registrei o meu pessoal, para ficar mais facil e rapido!

A Lista é mesmo muito boa.

E e´ bem parte da maneira como levo a vida, sabia?
Que bom, ne´?

Mil bjs!
(Vc é LINDA!)
Renata C.