Grito preso no peito



Não quero me desculpar, mas talvez seja por isso mesmo que trouxe para cá. 

Discurso de ódio não é comigo e fico com raiva, depois de postar.
A velha história: devemos pensar antes de fazer.
Luiz Inácio Lula da Silva, em maiúscula, como deve ser, tem todo o meu desprezo. Então, nem deveria falar dele. E grafo, sim, o apelido em minúsculas justamente por esse desprezo que lhe tenho. Não desejo mal a nenhum ser vivo, muito menos a ele. Não conheço o pai, o irmão, o filho, o avô. Conheço o político, que tanto condenou o "establishment" (a ordem ideológica, econômica, política e legal que constitui uma sociedade ou um Estado), enganou ao eleitorado e agora sai de vítima!
Mas de que adianta falar tanto, destilar raiva, maltratar a nós mesmos, se sabemos que tudo vem a seu tempo e que ninguém se livra do que faz de malfeito, seja aqui ou em um outro espaço. 
Que talvez nem exista e a gente fica a pensar o quanto a vida pode ser injusta.
Quão pouco podemos passar para nossos jovens, porque o que eles veem é diferente do que pregamos! Para a classe política, pelo menos, o crime compensa. 
Desculpo-me por colocar todos os petistas ou esquerdistas no mesmo saco.
Mas não me desculpo por ter escrito, era o grito preso no peito.
A todos os meus amigos de verdade, que possam ter se sentido ofendidos, prometo não me meter mais nessa furada, de me indignar sem nada fazer. Melhor do que escrever, temos é que ir à luta e extirpar esses cancros que invadiram o cenário político desse Brasil, que nunca soube escolher um bom representante!





Lúcia Soares
21 h

Está rolando um vídeo de um infectologista defendendo lula. Comentei no post que li, de um amigo, mas entendo que ele tem direito de pensar o que quiser e então trouxe para cá meu comentário.
As palavras do sr. Infectologista são cretinas, cheias de raiva contida, querendo parecer bonzinho e educado. Defender bandido é demais pra mim!
"Concordo com ele quanto a D. Marisa. Mas se vc vir inúmeros comícios de lula vai ouvir o quanto ele destila ódio a seus adversários políticos e ao povo contrário a ele. Ninguém é santo nessa fase da história. E o comício dele, em frente ao corpo da esposa, mostra que ele também é vilão e é torpe."
Entre aspas está o meu comentário.
Agora o vídeo, procure por aí. Eu não dou ibope pra gente que defende essa quadrilha.


s
Comentários
Heloisa SérvulodaCunha Lúcia, até hoje não me acostumei com você usando palavras agressivas. Você diz que cada um tem direito de pensar o que quiser mas, no fundo, me passa a ideia de que você não admite isso. O que me incomoda demais é ver como muitos, entre eles você, têm facilidade para julgar. Julgar é muito difícil! Referindo-se ao infectologista, você diz que defender bandido é demais para você. Imagino que esse"bandido"seria o ex-presidente Lula. Chamando-o de bandido, você condena quem ainda não foi julgado. Simplesmente, você julga e condena. Nem sei quais as provas que utiliza para julgar. Talvez os fatos compartilhados no facebook? Talvez os fatos divulgados criminosamente pela mídia que, também, condena antecipadamente e sem provas? Você escreve o nome do ex-presidente Lula com letra minúscula, talvez para humilhá-lo ou para deixar claro que, para você, ele é absolutamente sem valor. É a primeira vez que me manifesto dessa forma, embora sempre tenha deixado bem claro qual a minha posição. É que, como escrevi no início, até hoje não me acostumei com a forma como você se expressa. Não combina com a Lúcia que eu conheci, e que sempre se manifestava mostrando seu lado cristão. Precisamos tomar muito cuidado para não colaborarmos com a cultura de ódio e de desmonte das pessoas que, infelizmente, surgiu forte e cresce a cada dia. E, para isso, só seguindo, verdadeiramente, os ensinamentos de Cristo.
DescurtirResponder119 h
Iaiá Arteira Não vejo nem ouço. Me recuso. Fiquei afastada para não ter contato com tanta podridão. Voltei achando que tinha passado. Até quando?
DescurtirResponder219 h
Ivani Ramos Lúcia querida, nunca, mas nunca mesmo deixe de expressar seu ponto de vista, em sua página!
E nunca, por favor, se dobre a opiniões contrárias às suas.
E isso vale para todos!

Respeito à opinião deve ser recíproco. E Deus nada tem a ver com isso, nem religião. Deixemos as coisas mais importantes para Deus resolver...
A atitude de Lula foi torpe e desrespeitosa diante do corpo da mulher morta, na minha opinião.
E me reservo o direito de opinar aqui por que pensamos da mesma maneira. Nunca escreveria para criticar você!
Ele é grosso, covarde, mau educado, uma pessoa desprezível. Mas, o tempo vai se encarregar de mostrar isso.
Beijo.
DescurtirResponder218 hEditado
Silvana Coutinho Não sou boazinha por pensar como vc nem ma por pensar diferente. Particularmente, gosto muito qdo as pessoas me confrontam naquilo que esrevi. Sinal que leram e deram importância ao escrito. Qto a não se tratar de Deus ou religião eu discordo. Nossas palavras e ações são fruto daquilo que cremos. Não consigo dissociar de mim a mulher profissional ou pensante da mulher crente. Afinal, o que tenho aprendido é para ser trabalhado em todos os pontos da vida. 
Tratando da matéria, acho que deram ibope demais. Nem a d.Ruth, que de fato desempenhou seu papel de primeira dama da nação foi honrada com tanta pompa e circunstancia...
DescurtirResponder318 h
Mila Reis Concordo plenamente com seu último parágrafo. A Senhora Ruth Cardoso foi nossa última Primeira Dama. No cenário político que temos, dificilmente haverá outra. Quanta às "honrarias", ela não apreciaria o "programa de auditório ".
DescurtirResponder316 h

Beth Lilás Nossa, quanta gente com ira, com ódio mesmo por esses dias! E não são os que falam mal de Lula e sim o contrário, um monte de militontos, mortos vivos que ainda persistem em defender um ser psicopata. E por falar nisso, que tal o que diz esse escritor: https://jornalivre.com/.../comicio-contra-lava-jato-no.../
Mila Reis Lúcia nada diferente do que já se esperava . Todos sabíamos que aproveitariam o momento para armar o circo conveniente. Enquanto a Junta Médica se revesava, a fila de cirurgias cardíacas , para crianças, só aumenta. Em países europeus Presidentes e Primeiros ministros são tratados em hospitais públicos porque souberam administrar os recursos dos impostos pagos pelo povo e com isso, a Saúde é para todos.
Quanto ao discurso em meio à lágrimas e palavras de culpas a isto ou aquilo, também já era de se esperar. E seguem a política, a ética e o país ladeira abaixo.
DescurtirResponder316 h
Vera Lucia Almeida Eu acredito na liberdade de expressão, de pensamentos e atitudes, vindas de seres pensantes, do bem, que defendem a decência e a dignidade humana. Lutar para que a vida do ser humano seja respeitada, é um direito. Expor as maldades e barbaridades cometidas contra esse direito, é um dever. A luta é de todos, mas em toda guerra existem dois lados, o bom e o ruim. Continue firme em sua luta Lúcia, vc é uma das pessoas que têm uma capacidade imensa para isso!
DescurtirResponder1

3 comentários:

Beth/Lilás disse...

E, pra completar, porque acho que tem gente se fazendo de bobo, fingindo que tudo isso é mentira ou uma grande maldade da mídia em geral, o Lula este ser abjeto e mentiroso, só não está preso ainda por considerações políticas deste país desgovernado. Somente por isso, pois provas, tem e suficientes para enjaulá-lo por muito tempo, mas existem essas forças que ainda criam dificuldades para a justiça honesta e verdadeira. Haja vista que todo o seu 'staff' está lá, preso, e não sei até quanto tempo eles vão aguentar sem entregar o chefão.
Não se intimide, amiga, pois o que conseguimos durante todos esses anos, foi essa mínima, porém, de grande ajuda, liberdade de expressão. Tô contigo, é realmente uma quadrilha e será sim, desbaratada ao final de tudo.

chica disse...

Lúcia, adorei teu comentário por lá e o tempo voooooooooooa mesmo,crdo! E o teu pequeninho já com 2 aninhos?
A nossa pequeninha Marina também dia 8 março fará seus 2 aninhos! beijos, ótimo feriadão Carnaval.Aqui só descanso! bjs, chica

sheyla xavier disse...

Lucinha
Sem comentários, porque não sei falar nada sobre política, mas às vezes dá vontade de dizer algo. Entendo seu texto desabafo.

Beijo grande!
DMulheresInstagram